Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA) estão revoltados por conta do fardamento utilizado. Eles alegam que o uniforme está “velho, desbotado e alguns rasgados”. Mas o descontentamento maior é que, segundo eles, haveria uma verba para a compra de novas fardas e que as mesmas seriam entreguem antes do dia 7 de setembro para serem usadas já no desfile cívico.

Resolvemos desfilar assim mesmo, para que o povo veja o descaso com a instituição. Os guardas que estão com fardamento novo é porque compraram com os próprios recursos. Queremos pelo menos farda, já que é uma reivindicação antiga”, reclama um GCM, que prefere não se identificar.

Sobre a denúncia a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informou, em nota, que foi feita uma licitação com uma empresa de fardamentos para fornecer novo material aos Guardas Municipais para o desfile de 7 de Setembro. “Porém, na semana passada a empresa informou que não iria entregar as fardas. A CSTT já está providenciando o destrato e irá providenciar uma nova licitação para solicitar novos fardamentos para a Guarda Municipal. A CSTT esclarece ainda que em nenhum momento solicitou que os guardas pagassem por seu fardamento”, frisa a nota. (foto/arquivo divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here