A Fundação Hemoba iniciou o ano de 2019 com uma campanha para alertar sobre a importância de manter estoques de sangue. As doações regulares são indispensáveis para que centenas de atendimentos de urgência, emergência e eletivos em todo o estado.

Em Juazeiro nossa equipe entrou em contato com o órgão responsável por receber doações e conversou com a responsável pela captação de doadores do Hemoba, Maria Defelis. Ela explicou que sempre em períodos de final de ano e férias há uma baixa na procura pela instituição e faz um apelo. “Doem sangue, esse gesto salva vidas. Pedimos especialmente aos Rhs negativos, esses são os mais raros e os que mais faltam no estoque, mas todos os tipos são fundamentais”, detalha.

Defelis frisou também que “é muito importante conscientizar a população sobre a necessidade regular da doação de sangue. Não esperem uma campanha para tornar-se um doador”.

O Hemoba em Juazeiro está localizado na Travessa Joaquim Bispo dos Santos, sn, no fundo do Hospital Regional e funciona pela manhã das 8h às 11:30 e a tarde das 14h ás 16:30 de segunda a sexta.






Fonte

Deixe uma resposta