O Hospital Dom Malan (HDM)/Imip enviou nota sobre a morte da paciente Elaine Ramila de Oliveira Menezes, de 22 anos, natural de Cabrobó (PE).

Ela teria dado a luz no sábado (05) e no dia 06 de janeiro, a mesma teve alta e retornou para Cabrobó.

Na quarta feira (09), Elaine volta a Petrolina em uma ambulância acompanhada de uma enfermeira, em estado grave. Confira a nota do hospital:

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que a paciente Elaine Ramila de Oliveira Menezes teve sua primeira entrada registrada no serviço no dia 05 de janeiro, já em trabalho de parto avançado, realizado por via normal, 20 minutos após a sua chegada.
A mesma teve alta no dia 06 de janeiro com boa evolução, estável, pressão arterial adequada (ela era hipertensa crônica) e exames complementares realizados.

Elaine retornou ao HDM/IMIP no dia 09 de janeiro, vindo de ambulância de Cabrobó (seu município de origem), sem o acompanhamento de um médico (apenas de uma enfermeira). Ela chegou em estado gravíssimo e apresentou parada cardiorrespiratória imediatamente após a entrada na emergência. A equipe de saúde tentou reanimá-la por 40 minutos, sem sucesso.

Não se sabe o que ocorreu entre os dois períodos de internação, por falta de relato, ficando então a lacuna sem detalhes clínicos. Em tempo, o Hospital Dom Malan solidariza-se com a família e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos relativos a assistência prestada pelo hospital.






Fonte

Deixe uma resposta