O instituto divulgou também nesta quarta o edital de matrícula com o cronograma e os documentos exigidos pela instituição para efetuar a admissão de novos alunos.

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, recebeu os primeiros lugares nos cursos superiores e de ensino técnico integrado. José Lucas de Lima Moura tirou a maior nota (83,75) entre os concorrentes cadastrados na seleção para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O estudante foi aprovado em Eletrônica, no Recife.

O candidato Frederico Lins e Silva Pires Neto foi aprovado com 66,51, a maior média entre os candidatos aos cursos superiores. Ele vai cursar Tecnologia em Gestão da Qualidade em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

Campus Recife do IFPE, no Curado, Zona Oeste do Recife — Foto: Augusto César/TV GloboCampus Recife do IFPE, no Curado, Zona Oeste do Recife — Foto: Augusto César/TV Globo

Campus Recife do IFPE, no Curado, Zona Oeste do Recife — Foto: Augusto César/TV Globo

O primeiro lugar-geral na seleção foi Aldemir Alves de Arruda, com a nota 84,41. Ele se inscreveu para o curso técnico em Eletrônica, na modalidade subsequente (para estudantes que concluíram o Ensino Médio), no Campus Recife, mas não participou da cerimônia realizada na sede do IFPE.

A estudante Renata Rafaela Barros Nascimento, com 37,39, foi quem obteve o melhor resultado entre os inscritos na modalidade Proeja para o curso de Qualificação em Operador de Computador, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, e também não participou do evento.

No vestibular do segundo semestre de 2018, o IFPE disponilizou vagas em 42 cursos técnicos e superiores, em 16 cidades. O técnico em Enfermagem, oferecido na modalidade subsequente em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi o mais concorrido. Os candidatos fizeram as provas no dia 1º de julho.

O IFPE ainda disponibiliza dois canais para esclarecer dúvidas dos inscritos. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (81) 2125-1724 ou do e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br.

Fonte

Deixe uma resposta