(Foto: Divulgação)

Petrolina agora conta com uma Delegacia Regional do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe). O órgão foi inaugurado na última quinta-feira (13) e vai atender quase 15 municípios da região. A solenidade de inauguração aconteceu no Nobile Suíte Hotel.

Participaram da cerimônia o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro e integrantes da diretoria, além dos delegados da Regional do Sertão do Sertão do São Francisco, Dra. Irene Cavaggioni e Dr. Carlos Eduardo Moxotó, representantes da Prefeitura de Petrolina e da Câmara de Vereadores, o presidente da Associação Nordestina de Hospitais, Dr.Renato Botto, e representantes de instituições de saúde – a exemplo da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

O Sindhospe completa este ano três décadas de funcionamento, e uma das frentes de trabalho da gestão é a interiorização das atividades e serviços do sindicato. Petrolina é a segunda cidade a ter uma delegacia do Sindhospe. A primeira foi Garanhuns, no Agreste. “Consideramos que o polo médico do Recife é muito bem instalado, mas Pernambuco também tem um polo de saúde importante, que deve ser valorizado, atualizado e capacitado”, destaca o presidente Dr. George Trigueiro, ao comentar sobre o planejamento estratégico do Sindhospe.

Trigueiro ressalta que a Delegacia Regional do Sertão do São Francisco terá toda autonomia para acatar as reivindicações dos associados, assim como para oferecer os serviços da entidade. “Nós temos hoje um departamento jurídico que atua tanto na parte trabalhista quanto na civil, nós fazemos todas as convenções coletivas e também toda parte de treinamento, capacitação dos funcionários e colaboradores dos estabelecimentos em saúde”, disse o presidente.

Palestras

Como parte da programação da inauguração da Delegacia Regional foi realizado um circuito de palestras, que teve como público-alvo diversos profissionais da área. A Delegacia do Sindhospe em Petrolina está localizada na Rua Coronel Amorim, n° 37, sala 10, Centro. Municípios da região, a exemplo de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova, serão assistidos pelo órgão. Outras informações pelo telefone (87) 3024-4494.

Fonte

Deixe uma resposta