Foto: Blog do Carlos Britto

As inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina serão encerradas neste domingo (17), às 23h59. Os interessados em concorrer a uma das 80 vagas devem se inscrever através do site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), responsável oferecer serviço técnico-especializado na coordenação, organização, planejamento e execução no processo seletivo.

Após a conclusão, o boleto da taxa de inscrição – no valor de R$ 125,00 – deve ser gerado e pago até 24 horas após a emissão do documento. Por meio da Comissão Especial de concurso público, a Prefeitura de Petrolina fará o acompanhamento e a fiscalização de todo o certame.

As provas estão previstas para acontecer no dia 5 de maio deste ano. O exame será realizado em duas etapas. A primeira terá cinco fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos e investigação social. Todas são de caráter eliminatório. A segunda fase, também eliminatória e classificatória, será composta por duas etapas: fase teórica do Curso de Formação Profissional e fase prática do Curso de Formação Profissional.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter pelo menos o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B. Das 80 vagas, 40 são para ampla concorrência e as outras 40 para formação de cadastro de reserva. O trabalho terá regime de escalas em uma jornada de 180 horas mensais. A remuneração é de R$ 3.261,48. O concurso público tem validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação. Com informações da assessoria da PMP.

Fonte

Deixe uma resposta