Foram publicados na última sexta-feira (20) os editais para o preenchimento de vagas de novos alunos do Colégio da Polícia Militar (Recife e Petrolina) com vistas ao ano letivo de 2018, nos endereços eletrônicos http://colegiopmpe.com.br e http://pm.pe.gov.br , BG nº 198. Para o Anexo I, situado em Petrolina, as inscrições serão abertas nesta segunda-feira (23) e seguirão até o dia 24 de novembro (em dias úteis), das 8h às 12h e das 13h às 16h, em horário local, na Secretaria Escolar do CPM.

As séries contempladas serão o 6º Ano do Ensino Fundamental, com 58 vagas, e o 1º Ano do Ensino Médio, com  30 vagas.

Os responsáveis legais pelos candidatos deverão comparecer à Secretaria Escolar do CPM/Anexo I, situado à Avenida Cel. Otacílio Ferraz, nº 20, Jatobá (antiga estrada das pedrinhas) no prazo estipulado para realizar a inscrição.

O valor é R$ 80,00. Os candidatos poderão fazer um depósito identificado nas Agências da Caixa Econômica Federal (Agência nº 2348, operação nº 006 e Conta-Corrente nº 00000011-3) ou pagamento da taxa direto na Tesouraria do Colégio.

Comprovantes de depósitos em envelopes, emitidos por caixas de autoatendimento, não serão aceitos.

Para as inscrições, os candidatos às vagas do 6º ano/Ensino Fundamental deverão ter até 11 anos completos até 30 de junho de 2018; para a 1ª série/Ensino Médio, ter até 15 (quinze) anos completos até 30 de junho de 2018. Não será permitido o acesso de pessoas trajando vestes sumárias (bermudas, shorts curtos, camisetas, minissaias entre outros). Os responsáveis deverão apresentar a documentação completa: duas fotos 3×4 coloridas iguais e recentes, cópia de documento oficial de identificação com foto recente (Carteira de Identidade, passaporte, carteira de trabalho) preferencialmente.

Caso o candidato não os possua, será aceita a cópia da certidão de nascimento (somente para os candidatos às vagas do 6º ano), acompanhada do documento original, declaração da escola de origem que deverá constar o ano/série em que o candidato esteja cursando em 2017, devidamente carimbada com as informações do cadastro escolar e assinada pelo secretário escolar ou gestor.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 17 de dezembro (domingo), na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). A programação é a seguinte:  Abertura dos Portões, às 7h; Fechamento dos Portões, às     8h; Início do Exame Intelectual, às 8h30; e término do exame às 11h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here