Prossegue até o próximo dia 11 de fevereiro a fase de inscrições dos produtores rurais interessados em comprar uma das 299 unidades familiares do Projeto Público de Irrigação Pontal, em Petrolina. A seleção foi iniciada esta semana pela 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Maria Sônia Brito foi a primeira a ser atendida, na última quinta-feira (11). O sonho dela é adquirir um lote para produzir com a família. “Cheguei aqui ontem. Fiquei a noite com minha cunhada e cunhado. Dormi um pouco, sentada mesmo, mas valeu a pena. Fiz esse esforço porque preciso. Hoje a gente tem que correr atrás e, se eu conseguir, esse lote vai ajudar bastante. Nosso plano é trabalhar. Trabalhar bastante. Hoje, eu trabalho com minha mãe, que produz banana e goiaba. Se Deus quiser, em breve esse Projeto Pontal pode mudar a história da minha família”, disse.

Segundo o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, cerca de 250 agricultores foram atendidos no primeiro dia de inscrições. “As unidades parcelares familiares são destinadas somente a pessoas físicas. No total são 2.006,94 hectares, sendo 1.792,80 hectares irrigáveis e 214,14 hectares não irrigáveis. Nós temos até o dia 11 de fevereiro para atender todos os agricultores que vierem até nós. Acreditamos que a implantação desse projeto vai mudar a vida de muitas pessoas e, consequentemente, marcar a história do Vale do São Francisco, com mais um perímetro de irrigação“, afirmou.

A comissão de seleção da Codevasf explicou que, inicialmente, quem quiser participar da licitação deve ler o edital e os respectivos anexos e imprimir a ficha de inscrição. Depois, com a ficha preenchida e os documentos exigidos, procurar a 3ª Superintendência Codevasf.

Edital

O edital nº 35/2017, os respectivos anexos e outras informações estão disponíveis no site da Codevasf. O material também pode ser consultado ou adquirido gratuitamente, mediante apresentação de um CD/ROM ou pen drive, na Secretaria Regional de Licitações. O endereço da 3ª Superintendência Regional da Codevasf é Rua Presidente Dutra, nº 160, Centro, Petrolina (PE). Os telefones para contato são: (87) 3866-7722 e 3866-7742. (Foto/divulgação)

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here