As inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vão até o próximo dia 29 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular2018.uneb.br. A taxa é de R$ 85. Estão sendo disponibilizadas 4.069 vagas distribuídas em diversos cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador, Juazeiro e outras 22 cidades baianas.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a Uneb reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, desde que atendam aos critérios de ter cursado todo o Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) ou equivalente (5ª a 8ª série) e todo o Ensino Médio única e exclusivamente em escola pública, além de possuir renda bruta familiar mensal inferior ou igual a quatro salários mínimos. Para a reserva de 40% das vagas para negros é necessário que o candidato seja negro e se autodeclare como tal, conforme opções de autoclassificação étnico-racial constantes do formulário de inscrição deste Processo Seletivo.

Os candidatos indígenas precisam especificar a que comunidade étnica pertencem, conforme opções constantes do formulário de inscrição deste processo seletivo e comprovem a sua vinculação étnica por meio de declaração expedida por organização indígena devidamente reconhecida. Ou seja, instituições civis de natureza formal, como associações, conselhos e outras, devidamente constituídas e registradas, definidas em seus estatutos como indígenas, e que sejam de linhagem étnica, supra-étnica ou de caráter local e regional.

Provas

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do certame (ver retificação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here