O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem), regional de Petrolina, tem como foco de sua atuação a fiscalização a defesa do consumidor pernambucano. São 29 municípios cobertos pela gerência regional do órgão que em breve ganhará sua sede própria. O terreno será doado pela Prefeitura Municipal. O objetivo é melhorar a atuação do órgão no serviço de metrologia pública na região.

“Estivemos conversando com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Carvalho que em nome do prefeito Miguel Coelho, nos confirmou a doação do terreno”, revelou o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins que veio acompanhado seu chefe de gabinete, Maurício Domingos Alves.

Conforme Adriano, o Ipem age na defesa do consumidor para que ele não seja lesado, seja na cidade ou no campo. “Trabalhamos de forma incessante para proteção dos direitos do consumidor. Temos procurado diminuir as irregularidades em nossas operações contantes”, assinalou o presidente do órgão.

Para ajudar na fiscalização, a população pode entrar nas redes sociais do Ipem-PE, no site www.ipem.pe.gov.br ou pelo contato da ouvidoria 08000811526. Se encontrada alguma irregularidade, além de autuar, é cobrado multa que poder variar de R$ 100 a R% 1 milhão. Em Petrolina, Adriano cita que as duas principais infrações na regional são a adulteração de balanças comerciais e irregularidades em bombas de postos de gasolina”, detalhou Adriano.

O Ipem funciona em Petrolina no Centro de Atividades do Estado localizado na Avenida das Nações, O órgão possui 12 servidores. Adriano frisa que a mensagem para a população é que denuncie para que o Ipem possa continuar garantindo a proteção aos consumidores. “Nos procurando, estaremos a postos para ajudar a sociedade pernambucana”, concluiu Adriano Martins.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here