Cesare Battisti corre risco de ser extraditado (José Cruz/ABR)

O Jornal O Globo informa nesta segunda-feira (25) que o governo Italiano apresentou pedido para que o presidente Michel Temer reveja a decisão do ex-presidente Lula, que garantiu ao terrorista condenado Cesare Battisti residência em território brasileiro, evitando uma extradição para cumprir a pena em seu país de origem.

O jornal carioca informa ainda que o pedido está no Palácio do Planalto, e já foi submetido a uma primeira análise técnica. Agora, cabe à consultoria jurídica da Presidência da República emitir um parecer. Até agora a gestão de Temer não encontrou problemas jurídicos que impeçam uma nova decisão sobre o caso.

A reportagem também diz que o presidente Temer não pretende tomar alguma decisão agora, apesar das pressões que vem recebendo para entregar o terrorista à Itália. Pressão mesmo deve acontecer pela permanência do condenado, vinda do PT, seus partidos satélites e toda sorte de pessoas e movimentos de esquerda. Certamente, os “intelectuais” também se manifestarão contra uma possível extradição.

Se por acaso Temer ceder à pressão dos simpatizantes do terrorista, teremos mais um exemplo de como a esquerda consegue “mandar” neste país, mesmo estando fora do poder central.

Para conferir a matéria d’O Globo, clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here