(Foto: SSP-BA/Divulgação)

Policiais civis da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Jacobina, no norte da Bahia, deflagraram a Operação ‘Três Santos’, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes praticados durante o período junino na cidade. A ação, ocorrida nesta semana, resultou em prisões e apreensões.

Durante a operação foram presos Alex da Cruz Souza, 23 anos, Daniel Nascimento de Souza, 20, e Tauan Pinto da Silva, 21. O grupo já vinha sendo investigado e, segundo a delegada Manuela Rodrigues, titular da Delegacia Territorial, a desarticulação da associação criminosa colabora com a elucidação e investigação de vários homicídios ocorridos nos últimos meses, no município. “O trio cometeu crimes relacionados às disputas de pontos de tráfico”, explicou a delegada.

Ainda na ação, 20 quilos de maconha prensada, 123 gramas de cocaína, dois mil pinos plásticos para comercialização da mesma droga, uma balança de precisão, dois revólveres, três motocicletas e a quantia de R$1,3 mil foram apreendidos. Todo material foi encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Autuações

O trio de criminosos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e receptação e permanece preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça. De acordo com o coordenador da 16ª Coorpin, delegado Eduardo Brito, o combate ao tráfico continua sendo uma das prioridades da coordenadoria e outras operações serão realizadas contra os grupos que praticam esse crime.

CB

Deixe uma resposta