Casa Dom José Rodrigues fica no bairro Piranga, em Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

Os trabalhos de restauração da Casa Dom José Rodrigues, localizada no Bairro Piranga, em Juazeiro (BA), foram inciados nesta semana. A instituição pertence à Diocese local e está sendo adaptada para abrigar um projeto social voltado para crianças e adolescentes. A ação está sendo coordenada pelas Religiosas da Instrução Cristã (Damas) – uma comunidade de quatro freiras recém-chegadas a Juazeiro e que tem como missão o trabalho com os jovens.

Um sonho que começa a se realizar – uma casa para fazer o bem à juventude: é o que aponta o bispo da Diocese de Juazeiro Dom Beto Breis. “Nesse espaço, as crianças e jovens serão acolhidos através das artes, dos esportes, do acompanhamento personalizado e também dos estudos. Aí elas poderão alimentar seus sonhos e criar novas possibilidades de vida”, explica.

Segundo Dom Beto, o princípio da Casa será o da prevenção. “Queremos prevenir, isto é, ‘chegar antes’ que a droga e a violência. E a melhor maneira da gente chegar antes na vida destes jovens, de cativá-los, envolvê-los, é a partir daquilo que as crianças e os adolescentes gostam: esporte, arte, aulas de balé e capoeira, por exemplo, o teatro e a música. Quem sabe a gente possa no futuro montar uma banda, uma orquestra”, diz.

O projeto irá atender essa faixa de público sobretudo dos bairros que estão ao redor da casa, como o Argemiro, Piranga I e II, Padre Vicente, Jardim Flórida e a própria comunidade de Piranga, onde a instituição se localiza. Os trabalhos irão funcionar com a ajuda de voluntários e também a partir de doações. Uma conta foi aberta para quem quiser ajudar no processo da reforma e no projeto das Irmãs:

Caixa Econômica Federal

Conta Corrente: 5687-2

Agência: 0080 | Operação: 003

Favorecido: Diocese de Juazeiro

(Casa Dom José Rodrigues)

CB

Deixe uma resposta