Juazeiro tem 152.596 eleitores. (Foto: blog Waldiney Passos)

Faltando pouco mais de 20 dias para terminar o prazo para o eleitor fazer o recadastramento biométrico, em Juazeiro (BA), as pessoas estão superlotando os postos do Tribunal Regional Eleitoral (TER).

No Fórum eleitoral, que fica no bairro João XXIII, muita gente chega ao local, antes do nascer do sol para garantir um lugar na fila que seja mais próximo do atendimento. No posto do TRE do SAC, que funciona no Juá Garden Shopping, falta espaço para tantos eleitores.

O prazo para fazer a biometria encerra no dia 31 de janeiro e a Justiça Eleitoral afirma que não haverá prorrogação. Segundo o chefe do cartório da 48ª zona eleitoral, Jurandir Carvalho Gonçalves, cerca de 60 pessoas estão trabalhando para fazer o recadastramento. Cada um funcionário leva em média 6 minutos para atender o eleitor.

Jurandir informou ainda que além do Fórum Eleitoral que funciona das 7h às 18h, sem intervalo para almoço, e do SAC, as pessoas podem procurar mais dois novos postos de recadastramento.

Foi montado um posto na Escola Municipal Mazarelo, que fica no bairro João Paulo II e o outro no IF-BA, que fica no bairro Dom José Rodrigues. Qualquer pessoa pode ir a esses locais.

Para fazer o recadastramento é preciso levar um documento de identificação com foto (RG, Passaporte, carteira de trabalho, carteira de habilitação), comprovante de residência e o título eleitoral, se tiver.

Quem perder o prazo não pagará multa, mas terá alguns impedimentos como: cancelamento do título de eleitor, não poderá abrir conta em banco ou pegar empréstimo bancário, não poderá tirar passaporte e nem assumir cargo conquistado através de concurso público.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here