Por: Blog Edenevaldo Alves –


O  mestre cervejeiro é a função responsável por todo o processo produtivo da bebida, que vai  desde a combinação do lúpulo, malte, água e  leveduras até a  garantia e o controle de qualidade do produto.

Em visita a região do Vale do São Francisco  o  mestre master cervejeiro Ilceu Dimer e  o mestre Cervejeiro Nelton Gonçalves adiantaram sobre as novidades que  serão oferecidas em breve na Villa Bossa Nova em Juazeiro (BA), onde funcionará a fábrica de cerveja artesanal Nordhaus, empreendimento pioneiro no norte da Bahia.

Ilceu Dimer que é referência no mercado nacional e internacional, esteve na cidade para atuar como consultor especial da cervejaria citada.  Durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, Dimer que é  formado na Doemens Academy Germany, na Alemanha, e atua a mais de 40 anos  garantiu que o menu da Fábrica  apresentará uma variedade de sabores ao público.

“A gente está com vários estilos de diferentes escolas cervejeiras. As pessoas dessas duas cidades (Juazeiro e Petrolina) vão encontrar e vão experimentar e sentir sabores diferentes, aromas diferenciados. Onde vão poder degustar desde uma Pilsen  de origem Germany a uma American Lager que seria com os lúpulos americanos”, afirmou Dimer que ainda acrescentou outros tipos de cerveja como a Witbier com trigo Alemã e Red Lager (baixa fermentação de cor vermelha).

O mestre Cervejeiro Nelton Gonçalves  salientou que  a  profissão  minuciosa é uma ciência. “É praticamente uma ciência. Existe um curso chamado  Engenharia cervejeira, na Alemanha você se forma na fabricação de cerveja, aí vem os cursos de pós graduação referente a área”.

Além da Fabrica de Cerveja, o espaço  da Villa Bossa Nova contará com sete tipo de serviços distintos, entre eles  o restaurante da fábrica; Restaurante de frutos do mar; Culinária japonesa; pizzaria e grelhados; Açaí e sorvetes e Parque infantil. A previsão da inauguração deve ser no início de dezembro.














Deixe uma resposta