Os moradores do município de Juazeiro celebraram o Dia de Nossa Senhora das Grotas, que é a padroeira da cidade, nesta sexta-feira (8), feriado municipal.

O novenário em comemoração à Nossa Senhora das Grotas começou no dia 30 de agosto e está sendo concluído nesta sexta com missa solene presidida pelo Pároco Josemar Mota às 07 horas, seguida de Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Beto às 10 horas e Solene Procissão (saída da Igreja Nossa Senhora de Nazaré no Quidé), às 17 horas.

Neste ano Mariano decretado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Diocese de Juazeiro (BA), celebra a mesma mãe de Deus com o título de Nossa Senhora das Grotas e o tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

A Igreja Catedral Nossa Senhora das Grotas foi erguida na década de 50 do Século XX, no mesmo lugar de um antigo templo destruído por uma enchente. Em seu interior, há imagens antigas como a de um Cristo Morto e a de Nossa Senhora das Grotas, essa última datada de 1706 e em razoável estado de conservação. Conta uma lenda que a imagem foi encontrada por nativos em uma grota às margens do rio.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here