Por: Blog Edenevaldo Alves –


A 2ª Clínica de Profilaxia e Reabilitação para Policiais Militares da Região Norte teve seu início, em Juazeiro (BA) com quinze pacientes voluntários, além de profissionais nas áreas da Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Os policiais realizaram exames e avaliações médicas para serem autorizados a iniciarem as atividades físicas.

Além do efetivo de instrutores da PMBA, a coordenação da clínica tem buscado parcerias com universidades, institutos, profissionais e estudantes do Vale do São Francisco, visando enriquecer as aulas práticas e teóricas, para proporcionar aos participantes a melhor estrutura possível.

As aulas práticas e avaliações físicas estão sendo ministradas no 3º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Norte, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e na Associação Beneficente Educacional Recreativa dos Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Região Norte (ABERPPMBM). As aulas teóricas, são realizadas em salas de aula do 3º BEIC, além da Unidade Básica de Saúde do próprio Batalhão, de segunda a sexta-feira.

Na última sexta-feira (12) ocorreu a caminhada de abertura oficial da clínica com a presença do Comandante do Policiamento da Região Norte, o coronel Anselmo Bispo, além de alguns participantes da 1ª Clínica que foram prestigiar a caminhada, instrutores que compõem a unidade e outros oficiais e praças do orgânico do CPR-N.

 














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here