A abertura da campanha será com uma palestra sobre violência doméstica familiar. (Foto: Ilustração)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) inicia nesta terça-feira (21), a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher. Até o dia 11 de dezembro serão desenvolvidas atividades de conscientização abordando o tema da violência doméstica, desde a prevenção ao enfrentamento.

A Campanha é uma mobilização que acontece anualmente, e é realizada com a participação de diversos atores da sociedade civil e poder público. O objetivo é instituir uma ligação entre violência de gênero e direitos humanos, ressaltando que a violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos.

Em Juazeiro, parceiros como Diocese, Polícia Militar, Univasf, Pastoral da Mulher e diversas entidades de luta contra a violência atuarão junto à gestão municipal.

A abertura da campanha será com uma palestra sobre violência doméstica familiar e acontecerá no Centro de Recuperação e Resgate de Juazeiro, a partir das 14h, nesta terça-feira.

A programação trará também rodas de conversas, torneio de futsal feminino, diversas ações educativas, além de estar inserida na caminhada da paz realizada pela Diocese de Juazeiro no próximo sábado, 25. O encerramento será no dia 11 de dezembro, no Juá Garden Shopping, com a exibição do filme “Quebrando o silêncio”, que aborda de forma crítica a violência contra a mulher na sociedade atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here