(Foto: ASCOM)

Trabalhos diários, que têm permitido avanços significativos. Assim caminham as obras de pavimentação promovidas pela Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), no bairro Jardim São Paulo.

Os moradores da comunidade estão presenciando uma verdadeira força-tarefa para garantir agilidade e qualidade nos serviços que vêm assegurando o fim da poeira e lama e garantir mais mobilidade e qualidade de vida para quem reside no bairro.

Com a evolução dos trabalhos, que estão em ritmo acelerado, 7 ruas do bairro já receberam pavimentação em paralelepípedo granítico (Rua Cardeal Arco Verde, São Francisco, Tancredo Neves, 7 de Setembro, 1º de Maio, São Cristóvão e Tiradentes). Agora os serviços estão concentrados na Rua da Praça, uma das principais vias de acesso do bairro e onde todas as ruas que já foram beneficiadas com pavimentação estão ligadas.

“Já concluímos toda a substituição do solo, processo utilizado praticamente em todas as ruas aqui do bairro devido grande presença de umidade, concluímos toda a terraplanagem, vamos começar a trabalhar a regularização da superfície da via, tudo correndo dentro do cronograma da obra. Até o início da próxima semana iniciamos a imprimação, etapa que precede o pavimento asfáltico”, explica o engenheiro Paulo Andrade.

Destacando que o bairro Jardim São Paulo se encontra, atualmente, em um estágio bem diferente do encontrado antes do início das obras de pavimentação, o titular da SEDUR, Anderson Alves, ressalta que, em termos de qualidade, o serviço está sendo executado com todas as garantias de durabilidade do pavimento.

Nesse sentido ele enfatiza que, além de utilizar o pavimento em paralelepípedo granítico, considerado mais resistente e de fácil manutenção, está alinhado com investimentos em drenagem, saneamento e avaliação e substituição de solo, fatores fundamentais para a longevidade das vias, nos casos específicos do bairro.

“O estado atual do bairro Jardim São Paulo é totalmente diferente daquele que encontramos. Hoje temos algumas que foram totalmente pavimentadas, melhorando muito a situação. Dentro daquilo que planejamos, ainda não é o ideal, mas já há um grande avanço”, pontuou o secretário.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here