(Foto: Blog Waldiney Passos)

As matrículas nas Escolas Estaduais da Bahia para estudantes que concluíram o 5º ou 8º ano do Ensino Fundamental em Escolas da Rede Municipal só começam nesta quarta-feira (17), mas já tem gente na fila desde ontem, segunda-feira (15).

São mães que não querem os filhos estudando longe de casa ou não têm como pagar a passagem deles, de ônibus, para irem estudar em escolas longe do bairro onde moram.

O exemplo vem do Colégio Estadual Artur Oliveira, no bairro Palmares, em Juazeiro (BA). Algumas mães estão na frente do Colégio desde esta segunda-feira (15), às 5h da manhã.

A dona de casa Joelma Mendes é a primeira da fila. Ela mora no bairro Palmares 2, que fica atrás da escola. A mesma diz que já tem uma filha estudando no Colégio e não quer que o filho que acabou de concluir o 5º ao em uma escola do município de Juazeiro vá estudar longe de casa.

Colégio Estadual Artur Oliveira.

Assim como dona Joelma, têm várias outras mães que estão de plantão em frente ao Artur Oliveira. Elas querem uma vaga para os filhos no turno da manhã. Segundo elas, só tem 28 vagas para o 6º ano e ninguém quer perder essa oportunidade.

Para não serem injustas com ninguém, organizaram uma lista em uma caderneta.

Quem veio para a fila, está com o nome nela. Já compartilharam lanche, café e até sopa para o jantar.

O diretor da Escola diz que não é necessário elas fiquem acampadas na frente do Colégio, mas não pode impedir que se organizem. Em contrapartida, está oferecendo banheiro, água e as dependências da instituição caso venha a chover.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here