Limpeza no Parque Lagoa de Calu. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro (BA) está realizando o serviço de limpeza na lagoa do Parque de Calu, localizado no Bairro Alto da Maravilha. A vegetação que domina o local, também conhecida como ‘taboa’, está sendo podada pela equipe da  Pasta, que vai executar ainda serviços de roçagem.

De acordo com  secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, “o trabalho foi iniciado manualmente, porém a equipe não conseguiu retirar toda a vegetação existente. E por esse motivo, uma parte da lagoa será esvaziada para que a escavadeira hidráulica possa executar a retirada da Taboa”.

Leal destacou ainda que as equipes estão realizando manutenção no local, como também já foi feito o mutirão de limpeza no Parque Lagoa de Calu e todos os dias acontecem os trabalhos de varrição. “Nosso objetivo com a limpeza é valorizar o parque, além de manter a beleza da lagoa, um de nossos pontos turísticos mais frequentados, que serve de cartão postal e como prática de esporte e lazer. Pedimos também a participação da comunidade na conservação dos espaços públicos, não jogando lixo em lugares inadequados”, pontuou.

Fonte

Deixe uma resposta