Foto: divulgação

O ‘Teatro da Solidão Solidária’ é uma criação do diretor, poeta, ator e cantor Ivan Antonio. Trata-se de um método inovador de se fazer e viver a arte da forma mais humanizada possível. A experiência tem circulado importantes cidades do mundo nos últimos 25 anos, onde vários grupos que, por meio teatro, divulga e trabalha a cultura de paz, foram e continuam sendo criados.

Um pouco desse projeto poderá ser conferido por artistas e anônimos da região neste sábado (10) e domingo (11), quando Juazeiro (BA) receberá Ivan Antônio, que pela primeira vez vai ministrar na cidade, uma oficina do Teatro da Solidão Solidária na sede da Associação de Moradores do Bairro Lomanto Júnior, localizada na Rua Miguel Nepomuceno, s/nº.

O ator e arte-educador Antônio Ivo, hoje radicado em Juazeiro e amigo pessoal de Ivan Antônio, comenta o quanto esse método de se fazer teatro, no qual o ator vive e sente as emoções relacionada aos sentidos da solidão humana, são transformadores para qualquer ator, seja do teatro ou do cinema. Fazendo um paralelo a esse comentário, é útil lembrar a importância do método quando o mesmo foi utilizado no filme “Carandiru”, no qual boa parte do elenco foi preparada por Ivan Antônio.

Mais novidades e surpresas que fazem parte da metodologia do Teatro da Solidão Solidária podem ser conferidas no decorrer da oficina e no contato direto do público com Ivan Antônio, que demonstrou muito feliz em estar partilhando essa experiência pela primeira vez em Juazeiro. Quem tiver interesse de participar da oficina e conhecer algo mais sobre o assunto, pode manter contato com Antonio Ivo pelo telefone (74) 98845-6336. (Com a colaboração de Raimundo Fábio/para o Blog)

Fonte

Deixe uma resposta