Juazeiro (BA) vai sediar entre os dias 18 e 20 de outubro o 6º Encontro Preparatório da Engenharia e Agronomia para o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília em março de 2018. O evento, que será realizado no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vai discutir questões relacionadas ao manejo sustentável dos recursos hídricos na região, que é banhada pelo Rio São Francisco. Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) de todo o Nordeste participarão do encontro reforçando a participação da região na discussão de medidas que tenham como foco a preservação do rio e seus afluentes.

Os eventos preparatórios vêm sendo realizados desde março pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em parceria com os Creas, entidades de classe e com a Seção Brasil do Fórum Mundial da Água. Os encontros já foram realizados em Campinas (SP), Manaus (AM), Balneário de Camboriú (SC) e Cuiabá (MT) e contaram com a participação de lideranças do Sistema, gestores públicos e especialistas em meio ambiente, água e energia, além de representantes de instituições de ensino. O Conselho Federal espera coletar e sistematizar contribuições de profissionais das cinco regiões brasileiras e levá-las ao Fórum Mundial da Água.

Para o evento em Juazeiro, a expectativa é reunir cerca de 700 pessoas. Entre os resultados esperados com a iniciativa está a reunião de contribuições técnicas voltadas para solucionar, por exemplo, problemas como o desperdício de água. De acordo com o presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, os recursos hídricos foram pauta de dois importantes eventos realizados pelo Conselho: Fórum Água – Vetor de Desenvolvimento Sustentável, que integrou a programação da Agenda de Desenvolvimento Bahia e o Semear Água, que discutiu a proteção dos sistemas ecossistêmicos. A programação completa do evento pode ser conferida acessando aqui.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here