A cidade de Juazeiro (BA) está prestes a ganhar mais uma unidade educacional de ensino superior. Trata-se da Faculdade Guanambi, que tem sede na cidade do mesmo nome, no Sudoeste baiano. Para debater o assunto, representantes da instituição estiveram em Juazeiro ontem (28) e se reuniram com o prefeito Paulo Bomfim.

Segundo as explicações do diretor acadêmico da Faculdade Guanambi, Georgheton Melo Nogueira, já há alguns anos Juazeiro está na rota de expansão da instituição, que tem 15 anos no mercado com 23 cursos de graduação, além de pós-graduação e mestrado. “Juazeiro é uma das principais cidades do Estado e tem demonstrado respostas bem positivas aos investimentos e movimentos realizados, uma sociedade muito dinâmica. Viemos conversar com o prefeito e já estudar as questões iniciais para iniciarmos o credenciamento para uma unidade nossa na cidade”, justificou.

A equipe da Faculdade Guanambi ainda não tem uma definição clara sobre os cursos que serão ofertados na unidade instalada no município, mas deverão ser nas áreas de saúde, engenharia e ciências sociais. “Estamos na fase legal para iniciar o processo de credenciamento. Tudo indica que a partir de 2018 a gente comece a operar em cursos de pós-graduação, e aí em 2019 iniciamos os cursos de graduação nos mais diversos campos do conhecimento”, informou o diretor acadêmico Georgheton Nogueira.

Paulo Bomfim colocou-se à disposição para contribuir no que for necessário para que o projeto de expansão da faculdade se consolide na cidade. (foto/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here