Uma enquete foi realizada  pela Rádio Jornal questionando os ouvintes sobre os oito anos do prefeito de Petrolina, Júlio Losssio (PMDB).  Segundo a maioria dos próprio ouvintes, ‘ o prefeito Lossio já foi tarde’. Eles desabafarem sobre os problemas causado pelo gestor que se despede a exemplo da destruição do prédio do CEAPE, o descaso na saúde, fechamento do matadouro, ruas esburacadas, lixo espalhado na ruas, praças abandonadas e destruídas, atraso de pagamento, nenhum investimento em infraestrutura, falta de palavra, dentre outras coisas.

Veja o que os ouvintes falaram:

“A cidade se encontra acabada, deteriorada, sendo que a única coisa que vi foi o Nova Semente e mais nada. Petrolina não merecia isso, ficou muito a desejar”, desabafou o comunitário Luiz Pastor.

“O país passou por momentos nada bons o que prejudicou muitas prefeituras. Tivemos um prefeito que quase não trabalhou, tivemos um candidato que queria entrar no tapetão fazendo de tudo para tirar Júlio Lossio e não conseguiu. Então, Julio foi um herói porque entre feridos e mortos, ele sobreviveu”, disse Antonio Vicente .

“Aqui se destruiu o CEAPE, taxi clandestino funcionando, matadouro fechado com o povo comendo carne clandestina. A unica coisa que fez foi o Nova Semente, mesmo assim com recurso do Governo Federal. Não teve mais nenhuma outra obra em Petrolina”, lamentou Miguel, morador do bairro Areia Branca.

“Houve algumas coisas certas e erradas a exemplo da entrega do Hospital de Traumas para a Univasf. Como médico esperava muito dele, mas o que eu considero como ruim é porque ele foi muito arrogante, um coronel da nova geração, espero que mais nunca ele retorne para a prefeitura (…) O que ele fez com o CEAPE, matadouro, e passar por cima da justiça foi muito negativo”, disparou o morador da Vila Eulália, Fernando.

“Moro aqui em Petrolina há 44 anos e vejo este como o pior prefeito da cidade. Até hoje o salários dos funcionários da saúde não foram pagos, as praças estão acabadas a exemplo da Dom Malan, o Estádio da Associação Rural abandonado, todo acabado (…) Esse homem destruiu Petrolina, perseguiu funcionários, mas graças a Deus ele está indo embora”, lamentou Francisco Alves Neto, o popular Titico.

“Cadê o VTL que Júlio Lossio prometeu? Cadê o Centro Administrativo que ele chutou o pessoal do CEAPE? O matadouro com o povo comendo carne clandestina? A cidade esburacada, praças abandonadas, ruas cheias de lixo. Ele deixou a desejar”. Palavras de Alexandre, morador do bairro Vila Mocó.

O trânsito de nossa cidade foi prejudicado com essas mudanças causando todos acidentes todos os dias. Espero que Miguel faça um mandato diferente, inclusive em resolver a questão da mobilidade porque ninguém suporta ficar mais de uma hora nos pontos esperando um ônibus passar”. Palavras de Leôncio Mototaxista.

“Depois que seu candidato perdeu as eleições, ele não limpou mais as ruas. No centro da cidade e nos bairros o que se vê é muito lixou, ele abandonou a cidade depois de derrotado”. Opinião de Nilson Matos, morador do Loteamento Recife.

“O Nova Semente é pago, um programa de fundo de quintal com crianças deitadas nos colchonetes, usando pratos descartáveis que ficam de um dia para o outro. Ele dizia que era o prefeito da saúde e hoje estamos vendo a situação com as pessoas morrendo nas portas dos hospitais. Ele não fez nada pela cidade, está saindo com uma mão na frente e outra atrás. Ele fez um desmanche na cidade”. Osmar Santos, morador do bairro Henrique Leite.

Outros registros

Já durante as sessões da Câmara, houve várias polêmicas com vereadores de oposição se manifestando sobre os problemas da cidade. “Com relação ao matadouro que ele fechou, nunca houve projeto para se construir um novo. Ele foi muito do irresponsável”, disparou o vereador Ronaldo Cancão (PTB).

Com relação a demolição do CEAPE, o prefeito Lossio alegou que “o município perderia perder o dinheiro para construir o Centro administrativo. Estou aguardando uma decisão da justiça para que o local seja desocupado”, disse no mês de julho à imprensa.

A administração foi encerrada sem o povo vê a execução dos projetos do Centro Administrativo, VLT, melhorias na saúde e o matadouro funcionando. O pior que muitos prestadores de serviços foram enganados quando tomaram um tremendo calote. Hoje essas pessoas estão agoniadas sem saberem o que fazer para pagar seus compromissos. Infelizmente esta foi a marca da administração Júlio Lossio que pretender eleger o filho deputado federal e Edinaldo Lima (PMDB) deputado estadual. Ainda segundo informações, Lossio pretende retornar à prefeitura em 4 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here