Você provavelmente já ouviu falar sobre League of Legends, ou melhor, LOL, né? Trata-se de um jogo online no formato MOBA que conquistou o mundo e nos últimos anos vem se mantendo em primeiro lugar na lista de jogos mais jogados do mundo. League of Legends coleciona uma imensa fan base ao redor do mundo. São jogadores que jogam por diversão e outros que ganham a vida com isso, se dedicando ao cenário competitivo e ganhando um bom dinheiro. Os campeonatos costumam lotar estádios, inclusive aqui no Brasil. E, assim como qualquer outro jogo, League of Legends esconde alguns segredos, referências e easter eggs interessantes.

Com toda certeza, alguma coisinha já escapou aos seus olhos. E foi pensando um pouco mais sobre isso que nós resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns segredinhos que League of Legends esconde. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Segredos de League of Legends

1 – Skins brasileiras

A lista começa com as skins que fazem referência ao Brasil. A Riot Games, empresa criadora do jogo, já homenageou o nosso país e nem todo mundo sabe. No jogo, podemos encontrar a skin Gankplank Forças Especiais, inspirada no Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite. A Nami Iara, como o próprio nome diz, é inspirada na sereia do nosso folclore. Carnavivia é inspirada no carnaval, a festa popular do Brasil e Hecarim Sabugueiro, inspirado nos biomas do nosso país.

2 – Bandas musicais

A Riot Games está sempre juntando os universos da música e dos games. Por isso, criou três bandas fictícias de personagens do League of Legends. As vozes e instrumentos foram gravados por artistas de verdade. Esses projetos renderam skins de sucesso no jogo e até apresentações em campeonatos. O primeiro grupo, Pentakill, de heavy metal, surgiu em 2014. Khartus, Kayle, Mordekaiser, Olaf e Sona são os personagens do game integrantes do grupo.

No ano de 2018, conhecemos o grupo de k-pop K/DA. Inclusive esse fez um grande sucesso até mesmo fora do jogo e muitas pessoas que sequer jogam, conhecem. O K/DA é formado por Ahri, Akali, Kai’sa e Evelyn. O projeto musical mais recente é focado em hip hop e estamos falando do True Damange. Dessa vez, formado por Akali, Qiyana, Senna, Yasuo e Ekko.

3 – Significado de Ace

“Ace” existe em diversos esportes tradicionais. É o famoso ponto conquistado por um saque. Acontece muito no tênis e no vôlei. No League of Legends, entretanto, conota outro sentido. Trata-se da abreviação de All Champions Eliminated. Isso é, quando todos os adversários morrem.

4 – Protetor solar

Leona é uma campeã do jogo que usa raios solares como o seu “combustível”, o que a faz forte. O detalhe fica na história dela. Ele afeta diretamente a mecânica do jogo. Isso porque alguns personagens que usam óculos escuros, como a Vayne, recebem um ponto de dano a menos quando são afetados pela passiva da campeã. É algo irrisório, mas é uma ótima sacada criativa.

5 – Primeiros campeões

League of Legends conta com centenas de campeões. No entanto, no começo, no ano de 2010, haviam apenas 17 opções. Os primeiros personagens foram: Alistar, Annie, Ashe, Fiddlesticks, Jax, Kayle, Master Yi, Morgana, Nunu, Ryze, Sion, Sivir, Soraka, Teemo, Tristana, Twisted Fate e Warwick. Ao longo do tempo, todos eles sofreram reworkes, remakes e atualizações gráficas.

6 – Homenagem a Tolkien

Na lista de curiosidades do LoL, falamos sobre um tributo ao famoso escritor John Ronald Reuel Tolkien. Mike Laygo, animador da Riot Games, admitiu que se inspirou na franquia Senhor dos Anéis para desenvolver o rework do campeão Aatrox. Por isso o campeão leva em seu design claras referências aos Balrog (demônios do Mundo Antigo) e Sauron (antagonista da trilogia). Os chifres, as asas e a paleta de cores sombria mostram essa referência.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here