A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro (BA) realizou triagem dos trabalhos inscritos nos editais contemplados pela Lei Aldir Blanc e divulgou os resultados nesta terça-feira (24). Os editais foram Manifestações Populares, Culturas Identitárias e Usinas Culturais. Cada um deles teve 29, 27 e 181 inscrições, respectivamente.

Além dos representantes da superintendência da pasta, a banca examinadora que avaliou os trabalhos foi composta por Chico Egídio (cineasta, fotógrafo e produtor cultural), Wechila Andrade (artista visual e professora de Arte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí/Campus de Paulistana) e Marcos Velasck (diretor teatral, ator, produtor e roteirista).

Após a triagem, a superintendente municipal de Cultura e Turismo, Bárbara Pontes, falou sobre os trabalhos inscritos. “Tivemos muitos trabalhos bem elaborados. A próxima etapa é a assinatura do contrato, aguardar o repasse dos recursos e executar os projetos. O pagamento será feito através de transferência bancária. A Seculte executou com afinco a implementação da Lei Aldir Blanc no município, tendo realizado até o momento todas as etapas previstas. Esse momento demonstra a importância de uma política pública para a cultura, através da realização de editais, que torna o processo democrático e a distribuição do recurso mais transparente, avaliando o mérito das propostas”, ressaltou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here