Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (15), na Bolsa de Valores de São Paulo (SP), o leilão dos aeroportos brasileiros, que foram divididos em três blocos: Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O investimento previsto para os três blocos é de R$ 3,5 bilhões. Os vencedores do certame serão definidos pela melhor proposta econômica, ou seja, aquele que ofertar o maior ágio sobre o valor mínimo a ser pago à vista.

O Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, também está nessa lista. No entanto, a previsão de leilão é para o terceiro trimestre de 2020.

Além do de Petrolina, os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Navegantes, Londrina, Joinville, Bacacheri, Pelotas, Uruguaiana e Bagé, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga, Tefé,: Goiânia, São Luiz, Teresina, Palmas, Imperatriz e Parnaíba devem estar nessa rodada.

Nesta sexta, pelo Bloco Nordeste, os aeroportos a serem leiloados são os do Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande (ambos na Paraíba).

Fonte

Deixe uma resposta