Inconformado com a morosidade da Ciretran de Juazeiro (BA) para entregar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o leitor Paulo Henrique Faustina faz um apelo, ao mesmo tempo em que critica o órgão estadual.

Confiram:

Dei entrada na renovação de minha CNH no dia 06/04 deste ano. No mesmo dia fiz o toxicológico e assim que peguei o resultado, fiz o psicotécnico e exame clínico, sendo apto em todos no dia 24/04. Com isso, com 20 dias úteis estaria com minha CNH em mãos, o que não ocorreu.

Desde a semana passada que corro para o posto do SAC no Juá Garden e na Ciretran daqui, mas a única resposta que eles me dão é que tenho que esperar porque estão sem sistema, já tem uma semana ou mais. Os telefones de Salvador, nenhum funciona, estão impossibilitados de receber chamada, até o da Ouvidoria. Segundo relato de um funcionário do órgão, essa falta de sistema está acontecendo devido à falta de pagamento por parte do órgão às empresas de telefonia e internet.

Aí estou preocupado com minha situação. Quando dei entrada no processo, faltavam 32 dias para o vencimento de minha CNH. Mais 30 dias de tolerância se tornariam 62 dias, tempo de sobra. Minha CNH estava vencendo, preciso dela pra trabalhar, pois sou motorista. E aí, como vai ficar?

A quem recorrer, se na capital nada está funcionando? Se eu perder meu emprego como é que fica?

Sinceramente não dar pra entender. Um órgão que é movido a dinheiro, porque todo dia entra dinheiro ali, nada é de graça para o cidadão, mas os funcionários são mal educados, mal falam com você. Uma estrutura precária e uma desorganização total.

Paulo Henrique Faustino/Leitor

CB

Deixe uma resposta