Após fazer uma visita técnica ao 9º Grupamento de Bombeiros (GB) de Juazeiro (BA), o leitor Diogo Damasceno sugeriu ao Poder Público ajudar a instituição. Segundo ele,  a base de bombeiros não está em boas condições, inclusive estaria com uma viatura para incêndios florestais quebrada. O contato de Diogo com o Blog foi feito após uma matéria publicada ontem (16) sobre um incêndio que atinge a zona rural da cidade de Pilão Arcado, no norte baiano.

Acompanhem:

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro até possui uma viatura para incêndios florestais, porém está quebrada e lá, ao contrário da Polícia Federal, não existe a função de mecânico.  Esse caminhão é muito eficiente e tem dispositivos de alta performance para esses eventos.

Sugiro que sua equipe faça uma visita ao local para mostrar a realidade deste Corpo de Bombeiros. Fiz uma visita técnica no último sábado (14) e percebi que o Poder Público poderia ajudar essa base, entre outras maneiras, com caminhões-pipas para dar suporte ao caminhão de bombeiros neste evento de Pilão Arcado.

Como seu Blog tem muito poder de alcance, pode ser que algum político se proponha a ajudar as cidades circunvizinhas de Juazeiro, que são atendidas por este grupamento.

Leitor Diogo Damasceno /Aluno Bombeiro Civil

(foto: Udo Cedraz/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here