A recente aprovação do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, que será concedido em Petrolina pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ainda rende controvérsias na cidade.

Pelas mídias sociais, a leitora Rita Marques disse que a honraria deveria ser concedida a quem, de fato, merece, a exemplo de Aureliano Cardoso dos Santos, um veterano da 2ª Grande Guerra Mundial.

Honoris causa, abreviado como H.C, é uma locução latina (em português: ‘por causa de honra’) usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário, mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições. Aureliano Cardoso dos Santos, um herói da Segunda Guerra Mundial, esse sim merece um título Honoris Causa”, declarou a leitora.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here