No mês passado,  um monolito misterioso de metal foi encontrado em uma região do Estado de Utah, nos Estados  Unidos. No entanto, na mesma velocidade com que o monolito recém-descoberto surgiu, ele também desapareceu. Dessa forma, ninguém sabia ao certo se o objeto foi o roubado ou se foi retirado do local por autoridades. Em todo caso, ele não estava mais lá.

Uma equipe do Departamento de Segurança Pública de Utah (DSPU), nos Estados Unidos, descobriu um grande monólito de metal em meio ao deserto rochoso que engloba o estado. Ele foi avistado pelo órgão, durante um patrulhamento da área por via aérea.

O objeto foi visto no dia 18 de novembro. O fato ocorreu enquanto o DSPU ajudava a Divisão de Recursos da Vida Selvagem a contabilizar os carneiros selvagens que habitam o sudeste de Utah. Como não é comum encontrar blocos metálicos, principalmente lisos e brilhantes, a estrutura misteriosa levantou muitas questões. Eventualmente, a maioria permanece sem resposta.

Monolito

A repercussão da aparição misteriosa do objeto fez com que diversos visitantes se deslocassem até o local. De acordo com a imprensa internacional, o monólito tinha cerca de 3,6 metros de altura. À primeira vista, o objeto parecia um grande retângulo.

Contudo, segundo o DSPU, o monolito pareceu ser constituído de folhas de metal que estão todas presas por parafusos. Além disso, a barra de metal está altamente fixada ao solo. Ou seja, o solo teve que ser perfurado para que a barra fosse inserida e plaqueada no local.

“Podemos não saber se foi um extraterrestre ou um terrestre que instalou a estrutura de monolito, mas podemos confirmar que ela foi retirada por uma parte ou partes desconhecidas”, disse o Departamento de Gestão de Terras de Utah em seu Facebook.

“Reconhecemos o incrível interesse que o ‘monolito’ gerou em todo o mundo. Muitas pessoas têm apreciado o mistério, considerado uma distração bem-vinda do ciclo de notícias de 2020”, afirmou Amber Denton Johnson, gerente do órgão responsável por administrar a região do monolito.

Autoria

Até então, o surgimento desse monolito era um verdadeiro mistério. Mas o grupo de artistas, chamado “The Most Famous Artist”, do Novo México, assumiu a autoria desses monolitos misteriosos que surgiram.

O primeiro objeto de metal brilhante apareceu em Utah, nos EUA. Depois de lá, eles foram vistos na Romênia e também na Califórnia. O que ajudou a causar mais mistério ainda sobre como, porque e sobre quem os estava colocando nesses locais.

O grupo de artistas, que assumiu a autoria, usou suas redes sociais para postar imagens dos monolitos e questionou se eles tinham realmente sido deixados aqui na Terra por extraterrestres. Além disso, eles sugeriram, de uma maneira bem humorada, que esses objetos estavam à venda por 45 mil dólares, o que é aproximadamente 232 mil reais.

De acordo com os artistas, o objetivo dos monolitos era fazer com que as pessoas pensassem que alienígenas estavam fazendo contato com nosso planeta. Uma coisa completamente maluca e inimaginável, que combinaria muito com esse ano que estamos vivendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here