Diversos líderes comunitários de Petrolina participaram na manhã de ontem (17), no Fórum Dr.Souza Filho, Centro da cidade, de mais uma reunião promovida pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar. A pauta foi uma campanha que pretende retirar crianças e adolescentes em semáforos da cidade, lançada esta semana pela prefeitura.

O representante do Bairro São Gonçalo, Cícero Romão, foi um dos que compareceram ao fórum. Ele enalteceu a parceria proposta pelo juiz Marcos Bacelar com as lideranças de bairro, que exercem um papel importante dentro de suas comunidades e podem contribuir para minimizar essa realidade.

“Lugar de criança é na sala de aula”, afirma Cícero. Ele lembra que o representante da Vara da Infância e Juventude andou visitando os bairros e constatou sérios problemas. “Nós temos hoje crianças de 10, 12 anos esperando filho, o que não é normal. Outro detalhe é que o pai ou a mãe leva a criança para a escola e simplesmente a abandona, sem se preocupar em conversar com o diretor ou professor para saber a situação do seu filho”, alertou.

Cícero acredita que esse desleixo dos pais é um dos fatores para muitos filhos estarem em semáforos ou até vivendo uma realidade muito pior. “O juiz convidou os líderes comunitários para que, juntos, possamos também ajudar nessa questão”, concluiu Cícero. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here