As eleições presidenciais de 2018 não contarão com a candidatura do apresentador de televisão Luciano Huck. Na manhã desta segunda-feira (27), em sua página oficial do Facebook, ele compartilhou um texto reproduzido de artigo, originalmente publicado no jornal Folha de São Paulo, onde Huck anunciou a desistência da corrida política.

No texto, o apresentador se compara a Ulisses, personagem mitológico grego da “Odisseia”, dizendo que esteve “tentando escapar da sedução das sereias”. Ele também reafirmou que não chegou a se oferecer a concorrer ao cargo de presidente, mas que se viu sendo apontado para o posto por sua carreira.

Huck havia, antes, pedido um prazo até janeiro para dar a resposta oficial. O comunicador entrou neste ano para o movimento Agora!, que defende uma renovação política, e partidos como o PPS, PSDB, PMDB e DEM já o haviam sondado.
Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a presidência da república, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país”, comenta o global na postagem. Ele ainda afirma que deverá envolvido com grupos de caráter político e que, para isso, “não são necessários partidos, cargos, nem eleições”. “Contem comigo. Mas não como candidato a Presidente”, conclui.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here