Foto/arquivo reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o PT de Pernambuco deverá ter candidatura própria à Prefeitura do Recife. A declaração foi dada ao Portal UOL de notícias. Segundo Lula, o nome da legenda a receber a indicação é a deputada federal Marília Arraes.

O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes. Agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal. Tem o João Campos, que é o filho de Eduardo Campos, que também quer ser candidato. O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria no Recife. Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria?”, declarou o líder petista.

Lula assegurou que Marília deverá ser a candidata do partido. “Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador. O que você não pode é trancar o partido. Em Salvador, acho que o partido que tem seis pessoas querendo ser candidatas, inclusive o nosso querido Juca [Ferreira], que foi meu ministro da Cultura”, ressaltou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here