Lula desferiu ataque a Bolsonaro em entrevista na manhã desta quinta-feira (23) (Ricardo Stuckert)

Em entrevista a uma rádio de Goiás, na manhã desta quinta-feira (23), o ex-presidente Lula lançou um ataque direto ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que aparece nas pesquisas eleitorais como o principal adversário do chefão petista, que já é condenado por corrupção e enfrenta outros processos.

“O Bolsonaro tem sete mandatos no Congresso e tenta dizer que não é político. O povo tem que observar a vida de cada um”, comentou Lula ao ser questionado sobre a candidatura do parlamentar que representa do Estado do Rio de Janeiro. O comentário foi reproduzido no Twitter do petista.

Em todas as pesquisas eleitorais, realizadas até agora por vários institutos, Bolsonaro aparece como o principal antagonista do ex-presidente que, inexplicavelmente, surge liderando em primeiro lugar.

Na entrevista Lula também fala do apresentador Luciano Huck, que em matéria de hoje do Estadão aparece numa pesquisa do Instituto Ipsos como o presidenciável mais bem aprovado pelos entrevistados. “Estão tentando colocar o Huck, o Joaquim Barbosa… Na hora que começar o jogo vamos ver quem marca gol”, afirmou.

Twitter de Lula reproduziu comentário atacando Bolsonaro

Sobre a atual crise política e econômica no país, herdadas do PT e negada por Lula, ele criticou a submissão do governo Temer ao Congresso. “O Congresso adora presidente fraco e o Temer é muito fraco do ponto de vista da opinião pública. E o Congresso aproveita. Existe articulação política e existe vender a alma ao diabo que é o que o Temer está fazendo”, avaliou.

Questionado sobre a operação Lava Jato, o ex-presidente alegou que foram os governos do PT que criaram os instrumentos e deram condições para que a operação existisse hoje. “Ninguém fez mais do que o PT na criação de mecanismos pra apurar a corrupção. Agora é preciso que se puna os culpados e se absolva os inocentes. Você não pode pegar um instrumento como a delação e só aceitar se o cara citar o Lula. Você só pode condenar alguém quando se tem provas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here