O processo de regularização fundiária teve início no distrito de Rajada, zona rural do município, no último sábado (28), onde uma multidão lotou a nova quadra da Escola Municipal José Cícero Amorim, para além de prestigiar a inauguração do espaço, realizar o cadastramento no programa ‘Petrolina Legal’ realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).  Cerca de 600 pessoas foram atendidas enquanto 492 já se cadastraram no programa somente no sábado, mas a expectativa é de que, pelo menos, 3000 pessoas sejam beneficiadas com a regularização.

O ‘Petrolina Legal’ vai permitir que os donos de casas, comércios, terrenos, lotes e similares, possam ter o documento que comprove a propriedade dos imóveis. Nesta primeira fase, a prioridade será daquelas pessoas que moram na comunidade e que ainda não possuem a documentação de suas casas. O processo deve ser concluído ao longo de 12 meses.

De acordo com o Secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a prefeitura vai montar estruturas em Rajada e visitar imóveis para coletar a documentação dos moradores que ainda não possuem a escritura do terreno. “Nós começamos a primeira fase de cadastramento agora para garantir que todo o processo transcorra de forma segura e organizada. A próxima visita em Rajada já poderá ocorrer no fim de semana do dia 11 de novembro, quando pretendemos atender outras pessoas que ainda não foram cadastradas”, projeta.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here