
O processo de regularização fundiária teve início no distrito de Rajada, zona rural do município, no último sábado (28), onde uma multidão lotou a nova quadra da Escola Municipal José Cícero Amorim, para além de prestigiar a inauguração do espaço, realizar o cadastramento no programa ‘Petrolina Legal’ realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM). Cerca de 600 pessoas foram atendidas enquanto 492 já se cadastraram no programa somente no sábado, mas a expectativa é de que, pelo menos, 3000 pessoas sejam beneficiadas com a regularização.
O ‘Petrolina Legal’ vai permitir que os donos de casas, comércios, terrenos, lotes e similares, possam ter o documento que comprove a propriedade dos imóveis. Nesta primeira fase, a prioridade será daquelas pessoas que moram na comunidade e que ainda não possuem a documentação de suas casas. O processo deve ser concluído ao longo de 12 meses.
De acordo com o Secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a prefeitura vai montar estruturas em Rajada e visitar imóveis para coletar a documentação dos moradores que ainda não possuem a escritura do terreno. “Nós começamos a primeira fase de cadastramento agora para garantir que todo o processo transcorra de forma segura e organizada. A próxima visita em Rajada já poderá ocorrer no fim de semana do dia 11 de novembro, quando pretendemos atender outras pessoas que ainda não foram cadastradas”, projeta.