Ipês, sibipirunas e patas-de-vaca, serão plantadas por crianças da rede municipal e particular de Petrolina no Parque Josepha Coelho, nesta terça-feira (31), às 16h. A ação faz parte do projeto “Nossa Árvore”, promovido pela prefeitura, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

O projeto tem o intuito de ensinar que é possível existir um mundo mais sustentável, ecológico e incentivar a arborização no município.  Juntamente com parceiros como a Embrapa e o 72º Batalhão de Infantaria Motorizada, os pequenos aprenderão os cuidados necessários para manter as plantas bonitas e com saúde, bem como a quantidade certa de água e adubo que devem ser colocados. Outro assunto abordado será a importância das abelhas para o crescimento e polinização do vegetal.

Para o diretor de Projetos da AMMA, Victor Flores, o “Nossa Árvore” além de arborizar a cidade, ainda forma novos cidadãos. “A participação das crianças e da comunidade nesse processo é muito importante. Os pequenos já criam uma consciência ambiental, além de nascer também uma relação de cuidado com as plantas que eles mesmos plantaram.”

Em novembro, o próximo espaço a receber as novas plantas será a Avenida Cardoso de Sá, na Orla da cidade.

 






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here