(Foto: Reprodução/ Internet)

Foi resgatado o quinto jovem da caverna no norte da Tailândia na manhã desta segunda (9), segundo as autoridades locais. Ainda restam sete garotos a serem liberados, além do técnico de futebol que acompanha o grupo. O salvamento faz parte da segunda etapa da operação de resgate, destinada a retirar o grupo preso na caverna deste 23 de junho. Neste domingo (8), quatro garotos já haviam sido evacuados da caverna.

Narongsak Ossottanakorn, porta-voz oficial da operação, informou que esta segunda tentativa pode ser mais “rápida do que o previsto” graças às boas condições que os especialistas encontraram no interior dos túneis subterrâneos.

O porta-voz evitou prever um horário para ver o próximo resgatado sair pela entrada da caverna. O primeiro resgate  A operação de domingo durou várias horas: a equipe partiu às 10h (0h em Brasília) e retornou com o primeiro resgatado às 17h40 (7h40), e o segundo dez minutos depois. Os outros dois demoraram mais de duas horas. Os quatro resgatados, cujas identidades não foram divulgadas, foram levados ao hospital de Chiang Rai.

Segundo Narongsak, os jovens foram retirados com máscaras de oxigênio e levados ao hospital em segurança. Sete adolescentes e o treinador deles permanecem presos na caverna.


WP

Deixe uma resposta