O mais recente capítulo do mangá de Dragon Ball Super apresentou Goku cometendo, mais uma vez, um erro fundamental que se tornou comum para o protagonista. Contudo, além disso, também testemunhamos uma série de formas diferentes do Devorador de Planetas conhecido como Moro. É difícil não ficar impressionado com a variedade de transformações pelas quais o vilão passou até então. Vale lembrar que os poderes de absorção de energia de Moro foram obtidos, em parte, graças à sua fusão com seu lacaio OG73-1. Todavia, essa nova publicação mostra o feiticeiro fundindo-se com algo muito maior do que seu  falecido androide (via CB).

No Capítulo 65, após Goku finalmente ter dominado o Ultra Instinto, parecia que a derrota de Moro era certa e estávamos preparados para um desfecho. Entretanto, a natureza indulgente do Saiyajin mais uma vez fez os leitores balançarem suas cabeças em frustração. Entregando uma Semente dos Deuses para Moro, Goku tentou ser misericordioso e perguntou ao Feiticeiro Maligno se ele estaria disposto a simplesmente ser trancado na prisão em troca de ter sua vida poupada. Assim como era de se esperar, Moro mentiu. Contudo, ele acabou descobrindo que não era um grande oponente para o usuário do Ultra Instinto.

Publicidade

continue a leitura

Acontece que as coisas ficaram exponencialmente piores depois que Moro foi capaz de reconectar sua mão perdida e descobrir que ainda conseguiria absorver o poder de Merus. Ao fazer isso ele acessaria o poder angelical e isso essencialmente lhe daria domínio do próprio Ultra Instinto. Assim, Moro retornou ao jogo com estilo, pronto para enfrentar Goku. Surpreendentemente, mal sabia ele que havia um pequeno problema nessa equação: seu corpo era incapaz de lidar com o poder angelical.

Como resultado disso, o mago precisou procurar um novo receptáculo e assim se ligou ao planeta. Em seguida, Whis explicou que, com essa fusão insana, Moro agora está vinculado ao destino do planeta e se um deles morrer, o outro também. Bom, nem é preciso dizer que Goku está com um belo problema em suas mãos, já que não pode derrotar seu inimigo sem matar todo um planeta.

Publicidade

continue a leitura

Dragon Ball Super

Publicidade

continue a leitura

Dragon Ball Super introduz a sequência de aventuras de Goku e seus amigos, após a derrota de Majin Buu. Assim, foi introduzido o atual arco da Patrulha Galáctica, que nos apresentou Moro e seu consumo de energia vital. Basicamente, isso explica o porquê do antagonista também ser conhecido como Devorador de Planetas. Resumindo, ele é tão poderoso que fez Goku e Vegeta viajarem para os extremos da galáxia, em busca de treinamento. Isso mesmo, os dois maiores Saiyajins da Terra tiveram que ir atrás de uma especialização. Tudo isso, para derrotar seu mais novo inimigo. Enquanto isso, nosso querido Planeta Azul ficou indefeso, o que forçou outros Guerreiros Z, como Gohan, Kuririn e Piccolo a se arriscarem contra os lacaios de Moro. Além disso, outros mistérios cercam esse arco, como por exemplo a origem e as intenções de Merus.

Imagens: Viz Media  Toei Animation.

Publicado em: 27/10/20 18h26

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here