Titular de uma Pasta criada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), especialmente para ela, a secretária Maria Elena Alencar (Cultura, Turismo e Esportes) admitiu que os desafios, após esses dez meses de gestão, estão sendo maiores do que imaginou. Apesar disso, tem se sentido estimulada em superar as dificuldades.

Ao participar da sessão plenária de ontem (17) na Casa Plínio Amorim para prestar contas de suas ações até o momento, a secretária informou que a área de esportes é a que mais requer conhecimento da sua parte. Por isso ela tem se esforçado em se aprofundar nesse setor.

Estou, sim, estudando. A pauta da Secretaria de Esportes está me encantando porque mexe não só com a infância, mas com todos os estágios da vida humana. Cultura e turismo não, porque são a minha praia. Mesmo assim, considero (as três áreas) um diálogo com um tripé transversal, mas pontual. E precisamos nos esforçar para atingir o mínimo necessário que a população espera”, declarou.

Maria Elena também ressaltou que as dificuldades não são apenas por conhecer pouco uma das áreas de sua alçada. Ela deixou claro estar trabalhando ainda com o orçamento do ano passado, ou seja, da administração anterior. Em relação a ações no setor esportivo, a secretária revelou que a prefeitura conta com apoio do governo federal, mas aquelas destinadas a cultura e turismo estão sendo viabilizadas com recursos próprios. A secretária deixou claro que essa realizada só deverá mudar a partir do Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2018, que deverá ser votado pela Câmara de Vereadores até o final de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here