Crédito: Jean Brito/CMP divulgação

A vereadora governista Maria Elena (MDB) se solidarizou com a situação de várias famílias da área de sequeiro de Petrolina, residentes no Sítio Budim, que passam por sérias dificuldades em relação a abastecimento d’água. Elena externou o problema na sessão plenária desta terça-feira (20) na Casa Plínio Amorim, após ter sido procurada em seu gabinete por um grupo de mulheres da comunidade.

Elena informou que uma adutora administrada pela 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf passa praticamente na porta dessas famílias. Mesmo assim, elas sofrem pela escassez do líquido porque as primeiras roças daquela área desviam a água. “Essas pessoas ficam sem o direito legítimo à agua da adutora, que foi feita para servir a todas as pessoas daquela comunidade”, argumentou.

A vereadora pediu, inclusive, permissão da Mesa Diretora para se retirar da sessão, já que não havia projetos em pauta, porque tinha um encontro com o titular da 3ª SR, Aurivalter Cordeiro, na qual iria pedir providências do gestor para resolver essa questão. “Vamos requerer dele providências no sentido de fazer a devida fiscalização, de modo que aquele povo possa ter essa demanda atendida, que eles tanto esperam”, afirmou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here