Totalmente repaginado, o Matadouro Público de Petrolina deverá retomar as atividades após ter sido fechado em 2011, na primeira gestão do então prefeito Julio Lossio. A reforma do equipamento foi uma das principais promessas de campanha do atual gestor, Miguel Coelho. A reabertura está marcada para o próximo dia 14/08.

À época do fechamento do matadouro, o vereador Ronaldo Cancão (DEM) – que integrava a bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim – comprou veementemente a briga dos marchantes e feirantes da cidade. Aliado de longa data do grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), hoje ele integra a base de Miguel no Legislativo e, como não seria diferente, comemorou a conclusão da reforma.

Cancão enalteceu a luta do deputado federal Fernando Filho e de FBC, junto ao Ministério da Agricultura, para conseguir os recursos, além do empenho do atual prefeito para tirar a obra do papel. Segundo o vereador, o matadouro de Petrolina será administrado por uma empresa de Garanhuns (PE), que venceu a licitação – a mesma que gere o abatedouro de Afogados da Ingazeira (PE) e também de Garanhuns. “O matadouro está pronto para oferecer uma qualidade de carne melhor e mais saudável a Petrolina”, afirmou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta