Meirelles diz que recebeu apoio de investidores dos EUA para sua candidatura

Henrique Gomes Batista
O Globo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou que recebeu apoio a uma provável candidatura ao Palácio do Planalto em 2018 de investidores estrangeiros com os quais se reuniu nesta sexta-feira em Nova York. Ele disse que isso sempre ocorre por onde passa, não apenas no exterior, mas também no Brasil. Ele, no entanto, voltou a informar que só decidirá isso no ano que vem. O prazo para desincompatibilização do cargo é 31 de março de 2018.

“Isso (manifestação de apoio por sua candidatura) existe sempre, não só aqui como em outros locais por onde vou, no Brasil, sempre existe alguém manifestando apoio” — disse o ministro.

PRIORIDADE — “Estou totalmente concentrado no meu trabalho, e isso que é importante no momento, que o Brasil volte a crescer, a criar emprego. No momento não estou pensando em outras questões, inclusive porque tem que se atender a prioridade que é a minha função fundamental que é a de ministro da Fazenda”, acrescentou.

Na semana passada, os deputados do PSD, partido ao qual ele é filiado, defenderam seu nome como candidato à Presidência. E, apesar de dizer que se sentiu honrado, Meirelles disse que não pensa nisso no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here