(Foto: Reprodução)

O ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) recebeu, nesta sexta (24), no Rio de Janeiro, o Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano. O prêmio é um reconhecimento da Academia Brasileira de Educação para valorizar os educadores.

Em seu discurso, Mendonça ressaltou sua trajetória desde quando sua família, natural de Belo Jardim, buscou sempre a educação como um valor para a superação. “Da união do meu pai com minha mãe formou-se uma família grande, privilegiada por compartilhar o amor e a dedicação de pais formidáveis, que repassaram princípios e valores fundamentais como a ética, o respeito ao próximo e às diferenças”.

Mendonça Filho finalizou o discurso enfatizando o trabalho que tem feito no MEC, com as grandes mudanças que a equipe do ministério tem feito desde que o pernambucano assumiu o cargo, em maio de 2016. “É uma honra e um orgulho trabalhar ao lado de educadores e educadoras do nível e com o comprometimento dos que temos hoje no Ministério da Educação. Divido este prêmio com essa equipe maravilhosa”, finalizou.

Com informações do JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here