Foto: divulgação

Uma das prioridades na primeira gestão de Miguel Coelho (MDB), o que fez Petrolina alcançar posição de destaque no Estado, o candidato à reeleição adiantou nesta terça (29) algumas propostas para ampliar a rede de ensino em tempo integral do município e estruturar as salas de aula. Atualmente, a Capital do São Francisco conta com três Escolas em Tempo Integral – duas delas implantadas pela atual administração nos bairros Vila Eulália e Vila Eduardo. A meta para um eventual segundo governo, de acordo com o gestor, é ampliar esse número para 15 unidades em vários bairros.

Outra proposta do candidato é climatizar 80% das salas de aula das escolas e 50% dos ambientes nos Centros Municipais de Educação Infantil. Ele também promete aumentar a inclusão digital, com a aquisição de computadores e tablets para as unidades de ensino.

Com os novos investimentos, Miguel quer dar um novo salto na educação e transformar a cidade em referência nacional. “Já temos as melhores notas no Ideb e no Idepe entre todas as cidades de médio e grande porte de Pernambuco. Nossas médias são superiores às do Brasil, Nordeste e Pernambuco. Mas o petrolinense sempre anseia por mais e agora nosso objetivo é colocar a educação de nossa região como uma das melhores do Brasil”, disse Miguel, em um encontro com moradores.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta