Pessoas em situações de rua infelizmente ainda são algo muito comum em todas as cidades do mundo. Um abrigo de caridade de habitação divulgou dados alarmantes, que mostram que cerca de 320 mil pessoas vivem desabrigadas só na Grã-Bretanha.

São diversas as razões pelas quais as pessoas ficam desabrigadas, mas as principais são perda da moradia, problemas familiares e términos de relacionamentos. Enquanto a grande maioria das pessoas pode achar difícil lidar com tais questões, felizmente, ainda existe empatia e compaixão no mundo. E um simples gesto de solidariedade, pode mudar a realidade de alguém necessitado.

Foi isso que Charlotte Howard, uma adolescente de 16 anos, fez quando se deparou com um bilhete nas ruas de Hastings, East Sussex. A jovem, estava em uma banca quando reparou no panfleto, que segundo ela, lhe partiu o coração. O autor do bilhete, Anthony Johnson, de 37 anos estava desabrigado há nove anos.

O bilhete

O bilhete dizia: “Procura-se emprego. Eu posso fazer um teste de graça para mostrar como eu trabalho. Eu não bebo ou uso drogas. Eu também posso fazer: passear com o cachorro, limpar janelas, jardinagem, trabalhos domésticos, cozinhar. Qualquer coisa para ganhar a vida e fazer a vida valer a pena. Ajude a mudar uma vida”.

Depois de ler o panfleto, Charlotte tirou uma foto do bilhete e postou no seu perfil do Facebook, em uma tentativa de ajudar o morador de rua. A publicação chegou até Nelson Smith, um jardineiro de paisagens que viu potencial no pedido de Anthony. O homem entrou em contato com a jovem e chegou até Anthony, e lhe ofereceu um emprego de jardinagem, que ele deveria começar muito em breve. “Eu tive problemas com a saúde mental nos últimos anos e neste post, vi alguém tentando se ajudar”, disse Nelson.

“Eu não teria chegado a lugar nenhum, e nem encontrado um emprego se não fosse por ela – ela é realmente incrível”, disse Anthony depois. “Não é como se eu não tivesse pedido ajuda antes, mas é preciso uma pessoa de mente aberta como Charlotte para vir e ajudar”, finalizou.

Uma chance de mudar de vida

Anthony contou que está se recuperando de um passado ruim, que foi preenchido com drogas e crimes. “Eu não queria mais fazer as coisas que costumava fazer, meus círculos sociais costumavam ser cheios de drogas e criminosos. Agora são pastores e pessoas fazendo trabalho do bem”, explicou o homem sobre sua situação.

Ele disse ainda que foi uma escolha dele, mudar de vida e deixar o seu passado obscuro para trás. Passado esse que o levou às ruas. Ele não queria continuar nessas circunstâncias, e desejava fazer a diferença em sua vida. “Conseguir um emprego é ter algo para fazer em vez de apodrecer em um banco de praça, é ter a sua vida de volta”, disse Anthony.

Além do emprego, Charlotte conseguiu ainda arrecadar mais de mil libras para a causa de Anthony, que conseguiu comprar um trailer para ter um lugar para morar. Mas o melhor de tudo é que agora que ele tem um emprego. “Obrigado por ajudar a mudar o que eu estou passando, obrigado por entender minha situação”, agradeceu o homem às pessoas que o ajudaram. “Se eu pudesse escrever uma mensagem para agradecer a cada pessoa que doou, eu faria”, finalizou.

E você, o que achou dessa história? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Fonte

Deixe uma resposta