Em contato com este Blog, a leitora Jeandreia Sabino, moradora do Bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), desabafou sobre a difícil situação que vem enfrentando por conta de um esgoto estourado na Travessa da Bandeira, nº 03. Segundo ela, já se passaram dois meses que uma galeria estourou em frente à sua residência e até agora o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) não teria realizado o conserto. Ela acusa o órgão de ter ligado o saneamento “sem a minima infraestrutura“.

Acompanhe:

Meu nome é Jeandreia Sabino, resido no bairro Malhada da Areia, Travessa da Bandeira, nº 03. Já faz dois meses que uma galeria de esgoto estourou na frente da minha residência, liguei para o SAAE e eles deram um prazo de oito dias para fazer o atendimento – como de fato ocorreu -, mas nada foi feito, pois disseram que era outro carro que teria força para executar o serviço e nunca mais apareceu ninguém.  Enquanto isso, ficamos com os insetos e a fedentina, as crianças não podem brincar na rua porque está cheia de esgoto.

A verdade é que, aqui no bairro, foi ligado o saneamento, mas não foi feita a mínima infraestrutura para ver se de fato as galerias estavam prontas para a demanda, porque tanto essa como outras aqui no bairro encontram-se sem tampa e os tratores da própria prefeitura quando passava, enchia de terra. Sei que somos um bairro periférico, mas nunca deixamos de receber conta de agua e esgoto, assim como IPTU. Faz mais de duas horas que tento ligar para o serviço e chama ao ponto de cair a ligação, mas ninguém atende.

Não dá para se conformar com o descaso e ver que o bairro ao lado recebeu calçamento, e enquanto aqui precisamos viver em meio à poeira e agora aos esgotos. Nossas residências sendo desvalorizadas por uma gestão de faz de conta que divulga que a cidade toda sexta tem obras, onde só eles veem e são beneficiados.

Jeandreia Sabino/Leitora

(foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here