Quando chove, a rua fica alagada. Foto: Arquivo/Moradores

Os moradores da Rua 49, no Bairro Cohab VI, zona oeste de Petrolina, estão preocupados com o período de chuvas e a possibilidade de alagamento da via. Já que toda água que vem da chuva ou dos esgotos, ficam empoçadas no local. “Essa rua tem um problema que é antigo. Desce água da Avenida principal toda pra nossa rua. Da Rua 48 desce todinha e encontra essa água aqui. Então, ela não tem saída de água e acumula. Os carros passam e jogam água na garagem, porque fica muita água. Ela não tem caída de água fluviais”, disse a comunitária Luciana da Silva Queiroz ao programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta quarta-feira (5).

Uma obra da Prefeitura Municipal está sendo realizada na via e.eles querem que o desnível seja solucionado. “Estão fazendo uma obra no final da Rua, que o nível da rua está bem mais alto. A gente pediu para uma pessoa fazer uma canaleta que descesse água pela Rua do morango, e que desça na Avenida principal”, falou Luciana da Silva. 

Outra moradora contou que eles tentaram falar com os responsáveis pela obra, mas sem sucesso. E a reivindicação é uma só, eles pedem uma solução para o problema. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina e aguarda uma resposta sobre o caso.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta