A manhã da última sexta-feira (24) foi muito produtiva na avaliação dos membros da Associação de Moradores e Pequenos Produtores da Área 20 do Projeto de Irrigação Maria Tereza, zona rural de Petrolina. Eles estiveram reunidos com representantes da Prefeitura de Petrolina para tratar de algumas reivindicações da comunidade. Representando o prefeito Miguel Coelho, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, esteve pessoalmente no local, acompanhado do vereador Ronaldo Silva.

Durante o encontro, com empresário Chiquinho e o presidente da associação Roque, a comunidade expôs a necessidade da realização de um mutirão de limpeza na localidade, da ampliação da coleta de lixo, e ainda da manutenção e expansão da rede de iluminação pública. As demandas foram ouvidas atentamente e vão ser inseridas no cronograma de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). A expectativa da Prefeitura é que os trabalhos de limpeza e de reparos da iluminação sejam realizados primeiro e que todas sejam atendidas até o fim do mês que vem.

O secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, explica que essa proximidade entre o poder público e as comunidades tem dado tão certo que já faz parte da rotina da secretaria. “Nós estamos tentando visitar algumas localidades de Petrolina, na sede ou interior do município, pelo menos uma vez por semana. Com esse contato direto, é possível priorizar os recursos públicos para atender as demandas da população a partir daquilo que é mais urgente. Algumas solicitações precisam de um tempo maior de espera já que requerem maior planejamento, seja financeiro, seja de recursos humanos ou ainda de logística”, explica Carvalho.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here